domingo, 23 de novembro de 2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

domingo, 10 de agosto de 2008

Palpite

"Tô com saudade de vc debaixo do meu coberto, de te arrancar suspiro e fazer amor....To com saudade de vc na varanda em noite quente e o arrepio frio q dá na gente, truque do desejo, guardo na boca o gosto do beijo eu sinto falta de vc me sinto só e aí será q vc volta?? tudo em minha volta é triste e aí o amor pode acontecer denovo pra vc.....palpite...To com saudade de vc no nosso banho na chuva, do calor na minha pele, da lingua tua, to com saudade de vc sensurando o meu vestido, as juras de amor ao pé do ouvido, truque do desejo, guardo na boca o gosto do beijo.. eu sinto a falta de vc, me sinto só e aí será q vc volta e tudo em minha volta é triste e aí o amor pode acontecer denovo pr vc...palpite"""

Metade de mim

As vezes ainda sinto vontade de ver você
Sonho contigo até sem querer
É que o meu coração não quer entender
Que é melhor assim que não tem nada a ver

Metade de mim, te ama e te adora
Outra metade de mim, precisa ir embora
Estou com medo de ser feliz outra vez
Por que dói, dói, ficar sem você aqui

Ai eu me afasto e tento me distrair
Pensar em outra coisa
Pra não me trair
Sair com você pela última vez
Como esquecer tudo que a gente fez

Metade de mim, te ama e te adora
Outra metade de mim, precisa ir embora
Estou com medo de ser feliz...outra vez
Por que dói, dói, ficar sem você
Por que dói, dói, ficar sem você
Por que dói, dói, ficar sem você aqui...

Bye, bye te levo no meu coração
Ainda te amo mas bye, bye
Você sabe tão bem quanto eu
Que dói dizer não...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Carta para o Reitor da UFG

Prezado senhor reitor da UFG,

Sem dúvida o assunto do momento; as cotas, reservadas a alunos de escola pública e a negros, levaram-me a escreve-lhe. A revolta é apenas previsível em alguém que, há dois anos, batalha para conseguir uma vaga. Peço-lhe, portanto, que me ouça mesmo que eu apenas repita o senso comum.

Devemos, primeiramente, notar que, de acordo com a Constituição brasileira de 1989, somos todos iguais perante a lei. Devemos, logo, receber tratamentos iguais. As cotas, por isso, mostram-se questionáveis, pois violam o artigo 5° dos direitos fundamentais do indivíduo. Essa universidade, como uma instituição federal, deveria, logo, assegurar as leis e procedimentos que regem nossa sociedade.

É preciso, ainda, dizer que o programa de cotas, apesar de sua intenção de incluir os indivíduos que se encontram à margem da sociedade, nada trará alem do preconceito, da exclusão e do ódio. Não é admissível sanar as injustiças existentes por meio de outras. É preciso que lutemos por um país onde todos tenham oportunidades, direitos e deveres iguais. Não devemos, portanto, escolher um restrito grupo a ser beneficiado enquanto vários outros setores da sociedade serão excluídos e prejudicados por tal benefício. É notório que essa é uma solução que trará mais malefícios que bens; pois, ao aceitar o programa de cotas, a idéia de superioridade intelectual e competitiva de certos grupos sociais sobre outros fica implícita. Tal política dissemina, portanto, a prática do racismo e estimula o ódio mútuo entre as diferentes classes brasileiras.

Peço, portanto, que essa política seja revista, pois desde pequenos somos ensinados a pensar que a democracia, regime político que rege nosso país, assegura que os direitos de um cidadão apenas terminam aonde começam o de seu próximo. Por que ferir então a liberdade de nossa gente? Por que privar um direito que é inerente a todos os cidadãos brasileiros? A justa e igualitária competição deve ser o programa de seleção à universidade e não o descriminante sistema de cotas.

Falo, ainda, na possibilidade de criar novas vagas, em todos os cursos, destinadas exclusivamente às classes menos favorecidas. Esse seria o método, mesmo que desigual, mais justo para com a sociedade como um todo.

Despeço-me com o artigo 3° dos direitos fundamentais do indivíduo: "IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Atensiosamente,

Augusto

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


Acampamento de adolescente...

Mto bom..

Um Minuto (feat. Negra Li)

D'Black

Composição: D´Black/ Dalto Max/ Leonardo Teixeira

"Alô?"
"Olha, eu só tenho um minuto..."

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A culpa não foi sua
Os caminhos não são tão simples, mas eu vou seguir
Viagem em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viagem em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei...

E no meu coração, aonde quer que eu vá
Sempre levarei o teu sorriso em meu olhar

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar
Eu sei que vai voltar....



ps: Para alguem especial

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O amor....

Você ama? Eu amo? Não sei.... será que não sei mesmo ou tenho medo de dizer que amo? é simplesmente complicado definir essa palavra... ou até mesmo dizer que você ama alguém,por ser um sentimento sublime e puro,ou até mesmo por não ter capacidade de senti-lo.
Acredito que não existe pessoa nesse mundo que não ame, e refiro não amor conjugal,mas amor fraternal,amor a Deus,amor a natureza,amor de mãe,amor aos animais,aos estudos,de um certa forma amamos algo ou alguém,mesmo que seja pouco mais amamos.
O amor conjugal é aquele sentido entre duas pessoas,aquele amor que precisa ser alimentado a cada dia,com gestos,atitudes,demonstração de carinho e afeto, para então se manter vivo.
O amor Fraternal aquele sentido entre pessoas desconhecidas,mas que se amam como irmão,se amam como se tivessem vinculo biológico, ou até mais.
São tanto amores que existem mas não poderia deixar de falar do amor de mãe...o único amor que é comparado ao amor de Deus,o amor incondicional, o amor sem reservas,o amor infinito, o único amor que é resignado.
Sempre acreditei muito no amor,pois acima de tudo ele é um sentimento dado por Deus, um sentimento que enobrece a alma e faz bem para o espírito.
Um dos temas mais comentados é sobre o amor não correspondido entre dois seres humanos, o amor que é sentido por apenas um deles, um amor que por sua vez fere o coração de quem o sente, e o magoa pois não consegue se acalmar pelo sentimento dedicado a outrem.
Mas uma coisa eu tenho certeza, que amores não correspondidos fazem a gente crescerem muito pois nos ensina a nunca deixar de acreditar, e sempre persistir pois apesar das controversias, apesar de não ser na hora que a gente quê, o amor existe, e ele vem pra encher nossos coraçoes de esperança e de coisa boas...
Ainda não vivi um grande amor, mas tenho esperança de ainda vivê-lo, e deixo aqui uma mensagem para todos, nunca desistam de amar...nunca deixem que a experiência de um amor não correspondido,ou um coração magoado impeça que vc ame, ame e ame com todas as forças, e esqueça o que passou e viva cada dia com intensidade,vida cada manhã como se fosse a ultima, e veja que a vida será muito mais fácil de ser vivida e muito mais aproveitada...pois AMAMOS!

O que é traição?

O que é traição?

Recentemente estava conversando com um amigo pelo msn, e do nada começamos a conversar sobre traição, e eu curiosa como sempre perguntei a ele se ele teria coragem de trair a namorada, e ele mais do que depressa respondeu que homens não traem como mulheres, pois homens não se envolvem sentimentalmente, e que portando ele mesmo que ficasse com outras meninas não era considerado traição era apenas um envolvimento carnal, e nada mais.
Tentei discutir com ele, e sempre se colocava contra as minha idéias, pois dizia que os homens traem de maneira diferente das mulheres, pois as mulheres não ficam por ficar apenas ficam quando já gostam da pessoa, e foi ai que eu resolvi procurar me informar mais há respeito do assunto tão complicado e que possuem tantas lacunas, e opiniões divergentes.
Nessa minha busca por informações encontrei a definição dada pelo wikipédia:

Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.

Juridicamente

É tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.


Popular

No dito popular, traição significa adultério.


Definição Psicologia

Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."


Dicionário

Segundo o Aurélio:

Traição. (do lat. traditione,entrega)1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfidia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor. 5...



Ao ler cada umas das definições vejo que a minha opinião a respeito do assunto não se encontra equivocada, pois acredito que em uma relação quando qualquer umas das partes se torna infiel,que seja em pensamentos,que seja em atitudes, é considerado traição.E vou mais além, a tese de que quem ama trai, essa tese é totalmente contraditória e equivocada,pois creio que a partir do momento que você assume um compromisso com alguém, se propõe então a ficar junto com aquela pessoa, qualquer desses deslizes assim também chamados, sao considerados traição, e o fato de pessoas que traem e dizem que amam, e depois se arrependem dos atos praticados ou ou arrumam aquela porção de desculpas esfarrapadas para traírem, não admito pois quem ama não trai, não trai em pensamento, não trai em carne, simplesmente ama.

E a respeito das idéias que coloquei em questão no inicio da postagem do meu amigo, pra mim são totalmente inquestionáveis, pois são esquizofrênicas, são totalmente loucas, e sem nexos, mas fazer o que, cada um tem suas ideias, agora cabe a nós aceita-las ou questioná-las, e isso e o que estou fazendo agora, pois a minhas ideias os meus principios, o que eu sempre fui ensinada, o meu bom senso, sempre falam mais alto, e me sinto mto bem escrevendo o que penso.

Um abraço a todos que visitam meu blog! bjus

quarta-feira, 16 de julho de 2008

AMIGOS

AMIGOS
Quando a gente é criança,
Não valoriza a amizade,
Mas quando se cresce,
Ela é essencial,
É especial.

Amizade antiga, recente,
Amigos ausentes,
Amizade que nunca se acaba,
Que resiste a tudo.
A todas as fofocas,
A todas as piadinhas...

Amizade é importante,
Pelo menos para mim,
Para alguns de vocês,
Para a maioria de nós.
Tantos segredos,
De uma vida inteira,
De uma infância passageira...

Amigos de escola,
Desde criança,
Criança que não aprendeu ainda o que é amar.
Criança que brinca sem malícias,
Só por brincar,
Para se divertir.
Se vocês soubessem tudo que passei por vocês meus amigos!
Quantas vezes chorei escondida,
Sem ninguém ver,
Me aconselhar,
Só pensando na possibilidade
Do destino nos separar,
Como já está fazendo.
Mas, antes nos preparando
Para que entendamos,

Mas não vamos entender nunca.

Amizade é uma corrente que jamais se romperá.

Vou fazer pirraça (Jorge&Mateus)


Vou fazer pirraça


Vou pagar promessa de joelhos
Só pra esquecer você
Vou passar uns dias lá na lua
Eu não quero mais te ver

Vou falar pro meu coração bater o pé
Pra não morrer de paixão, não quero
Mais esse amor que me faz tão mal
Chega de sofrer..adeus, ponto final


Não vou mais chorar, como chorei
Nem me lembrar que um dia te amei
Bye Bye tristeza, adeus solidão
Vou fazer pirraça pro seu coração (2x)

Vou fazer promessa de joelhos
Só pra esquecer você
Vou passar uns dias lá na lua
Eu não quero mais te ver

Vou falar pro meu coração bater o pé
Pra não morrer de paixão, não quero
Mais esse amor que me faz tão mal
Chega de sofrer..adeus, ponto final

Eternamente Mãe

MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...


MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

Amigas




Difícil querer te definir amigo...

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão,
quando é de terra firme que você precisa,
ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida,
mente aberta, coração pulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo
de não querer compartilhar o que aprendeu.
É aquele que cede e não espera retorno,
porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo
já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É a compreensão para o seu cansaço
e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar,
de sumir devagar,
a angústia pela compreensão dos acontecimentos,
a sede pelo "por vir".
É ao mesmo tempo espelho que te reflete,
e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

É quem fica enfurecido por enxergar seu erro,
querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
É o sol que seca suas lágrimas,
é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida
numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias,
faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.
É quem sabe que viver é ter história pra contar.
É quem sorri pra você sem motivo aparente,
É quem sofre com seu sofrimento,
é o padrinho filosófico dos seus filhos.
É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não,
pequenos bilhetes em sala de aula,
mensagens eletrônicas emocionadas.
Amigo é modelo multimídia.
É aquele que te ouve ao telefone
mesmo quando a ligação é caótica,
com o mesmo prazer e atenção que teria
se tivesse olhando em seus olhos.
Amigo é multimídia.

Olhos... Amigo é quem fala e ouve com o olhar,
o seu e o dele em sintonia telepática.
É aquele que percebe em seus olhos seus desejos,
seus disfarces, alegria, medo.
É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma
quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar,
e é quem tem uma palavra sob medida
quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.
É lua nova, é a estrela mais brilhante,
é luz que se renova a cada instante,
com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo"
sem qualquer medo de má interpretação :
amigo é quem te ama "e ponto final".
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre... mesmo que o sempre não exista!

Kamillinha & Sabrina...amo vocês!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Euzinha



•●.“ иãσ тє dєixєร αbαlαя ρєlσ fαтσ dє υм diα тєяєร dємσиรтяαdσ σร тєυร รєитiмєитσร ραяα qυєм иãσ รσυbє vαlσяizá-lσร.
σ qυє iмρσятα é qυє รσυbєรтє αรรυмi-lσร รєм мєdσ є єรรα ρєรรσα υм diα vαi vєя σ qυαитσ ρєяdєυ.
Àร vєzєร cσиรтяυíмσร ρєqυєиσร รσинσร єм ciмα dє gяαиdєร ρєรรσαร, мαร cσм σ ραรรαя dσ тємρσ, ρєяcєbємσร qυє gяαиdє мєรмσ єяαм σร รσинσร, ρσiร αร ρєรรσαร єяαм ρєqυєиαร dємαiร ραяα єlєร...”