quinta-feira, 17 de julho de 2008

O amor....

Você ama? Eu amo? Não sei.... será que não sei mesmo ou tenho medo de dizer que amo? é simplesmente complicado definir essa palavra... ou até mesmo dizer que você ama alguém,por ser um sentimento sublime e puro,ou até mesmo por não ter capacidade de senti-lo.
Acredito que não existe pessoa nesse mundo que não ame, e refiro não amor conjugal,mas amor fraternal,amor a Deus,amor a natureza,amor de mãe,amor aos animais,aos estudos,de um certa forma amamos algo ou alguém,mesmo que seja pouco mais amamos.
O amor conjugal é aquele sentido entre duas pessoas,aquele amor que precisa ser alimentado a cada dia,com gestos,atitudes,demonstração de carinho e afeto, para então se manter vivo.
O amor Fraternal aquele sentido entre pessoas desconhecidas,mas que se amam como irmão,se amam como se tivessem vinculo biológico, ou até mais.
São tanto amores que existem mas não poderia deixar de falar do amor de mãe...o único amor que é comparado ao amor de Deus,o amor incondicional, o amor sem reservas,o amor infinito, o único amor que é resignado.
Sempre acreditei muito no amor,pois acima de tudo ele é um sentimento dado por Deus, um sentimento que enobrece a alma e faz bem para o espírito.
Um dos temas mais comentados é sobre o amor não correspondido entre dois seres humanos, o amor que é sentido por apenas um deles, um amor que por sua vez fere o coração de quem o sente, e o magoa pois não consegue se acalmar pelo sentimento dedicado a outrem.
Mas uma coisa eu tenho certeza, que amores não correspondidos fazem a gente crescerem muito pois nos ensina a nunca deixar de acreditar, e sempre persistir pois apesar das controversias, apesar de não ser na hora que a gente quê, o amor existe, e ele vem pra encher nossos coraçoes de esperança e de coisa boas...
Ainda não vivi um grande amor, mas tenho esperança de ainda vivê-lo, e deixo aqui uma mensagem para todos, nunca desistam de amar...nunca deixem que a experiência de um amor não correspondido,ou um coração magoado impeça que vc ame, ame e ame com todas as forças, e esqueça o que passou e viva cada dia com intensidade,vida cada manhã como se fosse a ultima, e veja que a vida será muito mais fácil de ser vivida e muito mais aproveitada...pois AMAMOS!

Nenhum comentário: